Existia o mito que alimentos escuros iriam interferir no clareamento, mas não é verdade. Não há restrição na alimentação.
Sempre. A quantidade de desgaste varia dependendo do caso. Dentes muito volumosos precisarão de uma adequação maior de espaço, dentes sem volume precisarão apenas do preparo para o eixo de inserção e assentamento da peça.
Pasta de dente, independente da idade, sempre com flúor. Lógico que para crianças menores de 6 anos a quantidade vai ser bem menor, apenas do tamanho de um grão de arroz ou menos.
Não! O carvão ativado não tem nenhuma comprovação científico que justifique essa afirmação. Além de não clarear, ele provoca um desgaste na estrutura do dente dando a falsa impressão de clareado e aumentando a sensibilidade
Não! O implante é biocompatível, ou seja, o organismo reconhece como parte do corpo. Mas alguns remédios ou a falta de cuidados podem atrapalhar na osseointegração, cicatrização, do implante.
Manter uma higiene correta diariamente. Escovação sempre após a alimentação, pelo menos 3 vezes ao dia com pasta de dente com flúor, utilizar fio dental e visitar o dentista regularmente para controle e check-up.
O clareamento consiste em uma reação química. O gel clareador age no pigmento que ocasiona o escurecimento dental. Esse processo não é abrasivo e não afeta a estrutura dos dentes. regularmente para controle e check-up.
Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada e com cerdas abertas. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.
A medicina não reparava muito nela e a odontologia cuidava apenas dos problemas localizados. Agora, as duas disciplinas se uniram para estudar a relação entre a saúde da boca e o que acontece no restante do organismo. E vice-ver.sa
Os bons hábitos de higiene bucal previnem que as placas bacterianas se alojem nos dentes, já que, além de causarem problemas neles e na gengiva, especialistas afirmam que doenças mais graves do organismo podem estar relacionadas àquela camada também chamada de biofilme.
Problemas que podem ser causados ou agravados pela má saúde dental incluem:
A escova de dentes é um instrumento fundamental na higiene bucal, todos sabem disso. O que muitas pessoas desconhecem é que elas podem se transformar em um reservatório de micro-organismos com o potencial de transmitir doenças.
A maneira com que você higieniza a sua escova depois do uso e o local de armazenamento são fatores que fazem toda a diferença.
Os cuidados que você deve ter com a sua escova:
Outras recomendações dizem a respeito ao local em que você guarda sua escova: